terça-feira, 27 de março de 2012

Oficina Preparatória do Corpocidade


 IHAC
1. CURSO: Oficina Preparatória do Corpocidade
2. OBJETIVO GERAL:
A proposta tem o intuito de realizar oficina preparatória para o evento Corpocidade 2012. Os grupos de pesquisa sediados no IHAC Tr.Opus e Poéticas Tecnológicas foram contemplados no processo de seleção do evento organizado pelo Laboratório Urbano da UFBA. A oficina preparatória que deve acontecer no PAF IV e, 31 de março de 2012 oferecerá curso de iniciação e de formação para os inscritos. Além desse encontro formativo, será preparado um registro da oficina e um blog para postagem de filmes e vídeos produzidos pelos participantes. A oficina será gratuita, com uma turma de 20 vagas, num total de 10 horas/aula.
Os grupos de pesquisa do IHAC/UFBA, Tr.Opus e Poética Tecnológica, nas pessoas dos coordenadores da proposta, os professores Francisco Antônio Zorzo e Cristiano Figueiró, tem desenvolvido, nos últimos anos, muitas atividades voltadas para o tema da cidade e da cultura urbana. 
A proposta se baseia nos propósitos de trabalho de um conjunto de pesquisadores oriundos de instituições de ensino superior da Bahia. Tais desígnios vem estabelecendo laços conceituais e de investigação empírica entre diversas abordagens teóricas e artísticas da cidade.
O objeto da proposta consiste no estudo do uso do espaço urbano a partir de jogos e movimentos corporais encontrados na cultura popular brasileira.

3. DA REALIZAÇÃO:
Local de Realização: IHAC
08:00 – 18:00
Dia. 31 de março de 2012

4. DAS INSCRIÇÕES PRESENCIAIS:
Local: PAF IV – Secretaria do IHAC
horário de atendimento  e contato: 16:00-18:00 h Telefone 71 3283-6786
Monitora – Amine Benevides aminelbenevides@hotmail.com

nº de vagas: 20

0 comentários:

Postar um comentário