Os/As estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde precisam acompanhar e fazer parte dessas mobilizações. O CABIS esteve presente e convoca todos e todas para as próximas atividades!
Juntos iremos construir uma Universidade pública, gratuita, democrática e popular!
"Vem, vem, vem pra luta vem que a luta cresce!" o/
Acompanhe os acontecimentos:
(Clique em "Mais Informações" para continuar lendo)
"Após nossa passeata saindo de São Lázaro, encontrando estudantes de Ondina na Politécnica, estudantes do Vale na descida do Campo Santo e estudantes de Odonto já na Reitoria, completamos nosso ato entrando na reitoria e realizando nossa assembleia no Salão Nobre.
A pauta unificada debatida durante as semanas de mobilização, nas falas do carro de som e nas nossas palavras de ordem, como o RU de São Lázaro, a falta de professores e servidores e os 10% do PIB pra educação, foram aprovadas junto com a carta base elaborada pelo Fórum de São Lázaro.
Devido a dispersão da assembleia pela demora de compor a mesa, encaminhamos que as pautas dos diversos cursos e campi a serem adendadas a Carta de Reivindicações deveriam ser discutidas nos Fóruns dos campi, e partimos para aprovação do calendário geral de mobilização que segue:
Quarta-feira – 14/09 – Participar da Assembleia/Audiência Pública dos servidores com a reitoria. Na reitoria. 14H
Quinta-feira - 15/09 – Conselho de Entidades de Base eleitoral (já estava marcado)
Segunda a Quarta-feira – 19/09 a 21/09 – Aulas Públicas organizadas pelos Fóruns dos Campi (São Lázaro, Ondina, Canela)
Terça-feira – 20/09 – Conselho de Entidades de Base - com a pauta da mobilização para agregar os demais CAs e as pautas dos diversos campi tiradas nos Fóruns.
Quinta-feira – 22/09 – Assembleia Estudantil da UFBA, na reitoria.
As datas dos Fóruns já marcadas:
Terça-feira – 14/09 – 17h – Auditório de ADM – Fórum do Canela
Terça-feira – 14/09 – 19h – IGEO – Fórum de Ondina (já estava marcado)
Além disso, CAs e DAs ficaram responsáveis de fazer passagens em sala durante toda essa semana em seus respectivos cursos mobilizando para as aulas públicas, a assembléia do dia 22, e o restante do calendário.
Com a vacância da gestão do DCE-UFBA a composição da Mesa da Assembleia do dia 22, que não é mais de uma mobilização de São Lázaro e sim de toda a UFBA, será composta por DAs e CAs tirados no CEB do dia 20, além de DAs e CAs indicados pelos três Fóruns de Campi (São Lázaro, Ondina e Canela), sendo três do CEB e um de cada Fórum.
Seguimos com nossa mobilização unificada, com o intuito de agregar os mais diversos setores do movimento estudantil, DAs e CAs, estudantes em luta, professores, servidores, e a administração da universidade em defesa de uma expansão de qualidade e uma Universidade pública, gratuita, democrática e POPULAR!"
--
Marcelo Leite
0 comentários:
Postar um comentário